Novo documentário sobre os oceanos está disponível na Netflix

Conheça mais a respeito de Seaspiracy, documentário da Netflix sobre os oceanos

Os oceanos estão sendo constantemente destruídos e, infelizmente, uma quantidade muito baixa de pessoas têm consciência do que de fato está acontecendo neste exato momento no maior ecossistema do planeta. O novo documentário sobre os oceanos da Netflix, intitulado “Seaspiracy” – Mar Vermelho” (2021), surge como uma opção interessante para alertar e conscientizar a respeito da importância da preservação dos oceanos e mares. 

O documentário já está disponível no catálogo do serviço de streaming e pode ser assistido por seus assinantes a qualquer momento. 

Basicamente, a obra foca em diversos problemas ambientais ao mesmo tempo, começando pela caça ilegal, passando pela pesca comercial até chegar na poluição dos oceanos.

O cerne do documentário está em acompanhar o britânico Ali Tabrizi em sua busca para entender como os plásticos vão parar nos organismos dos animais marinhos e aves migratórias. 

À medida que a peregrinação acontece, vamos descobrindo ao lado de Ali Tabrizi novas informações e situações extremamente delicadas relacionadas aos oceanos e sua destruição. 

A ideia do documentário é justamente fazer com que quem está assistindo se sinta imerso, conforme a jornada do britânico acontece. 

Por exemplo, a obra começa através de uma investigação de caça de baleias e golfinhos em uma ilha no Japão. A partir desse momento, novas situações e descobertas levam o cineasta a se questionar, conjecturando a respeito da responsabilidade da pesca comercial na destruição dos oceanos. 

O papel do documentário como obra conscientizadora

Quem se preocupa com o oceano e com seu futuro deveria assistir a esse filme” 

Tal frase pertence a Kip Andersen, produtor e idealizador de “Seaspiracy: Mar Vermelho”, e tem como objetivo alertar as pessoas de que o que causamos aos oceanos não é obra do acaso e, a médio/longo prazo, terá consequências graves e assustadoras. 

Portanto, o documentário quer alertar justamente a respeito do iminente perigo que corremos conforme não preservamos os oceanos, cuja função para o mundo é insubstituível e vital para a manutenção da vida na Terra.

Ou seja, a preservação dos oceanos, no cenário atual, está longe de ser uma questão pura e simplesmente ambiental, uma iniciativa mais responsável; trata-se, na verdade, de uma questão de sobrevivência, de manutenção da espécie humana. 

Por que preservar os oceanos?

O documentário Seaspiracy é importante também porque abre uma oportunidade interessante para falar sobre quão importante são os oceanos para o mundo. 

Estamos falando de um ecossistema responsável por absorver CO2 e transformá-lo em oxigênio, regular o clima mundial, fornecer alimento (de forma responsável) para as pessoas e abrigar a maior variedade de espécies do mundo. 

Então, tendo tudo isso em mente, não deixe de assistir ao documentário o quanto antes. Recomendo também aos amigos e à família, de modo que a mensagem de Seaspiracy  alcance mais pessoas. 

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Máfia do Mergulho para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

What's your reaction?
0Cool0Bad0Lol0Sad

Leave a comment

Bloomin
Bloomin