Saiba por que plantar árvores pode ser o caminho para salvar o planeta

Entenda por que o plantio de árvore é fundamental para o planeta

As árvores são seres vivos que, como todos já sabem, agregam diversos benefícios aos ecossistemas onde estão e, sobretudo, ao planeta, que se beneficia de sua presença. Ao encontro dessa afirmação vem o plantio de árvores, uma medida que é extremamente bem-vinda, especialmente pela situação em que nosso mundo se encontra, repleto de poluição. 

Plantar árvores pode ser o caminho para salvar o planeta, já que estamos falando de um ser vivo que ajuda o planeta a funcionar muito melhor. 

Benefícios das árvores para o meio ambiente 

As árvores trazem inúmeros benefícios para a saúde de todos, desde seres humanos e animais até o planeta como um todo. 

Entre os maiores benefícios das árvores, podemos destacar o fato de que elas são capazes de absorver o gás carbônico (CO2) e liberar oxigênio.

Portanto, quanto mais árvores forem plantadas, mais CO2 será absorvido, evitando que o efeito estufa seja agravado ainda mais.

E não para por aí, as árvores ainda são responsáveis por melhorar a qualidade e umidade do ar, evitando ou amenizando problemas respiratórios comuns nos dias de hoje devido ao excesso de poluição no ar.

Saiba por que plantar árvores pode ser o caminho para salvar o planeta

Nas cidades, as árvores também têm relação com a absorção de ruídos e barulhos na cidade, tornando o dia a dia na “floresta de pedra” mais ameno e tranquilo. 

Por fim, claro, não poderíamos falar da importância do plantio de árvores sem citar sua beleza. 

As árvores são seres vivos belos e majestosos, que embelezam qualquer ambiente, desde florestas até as próprias cidades. 

Portanto, plantar árvores, além de melhorar a qualidade de vida e ajudar a salvar o planeta, ajuda a deixar o ambiente mais belo e natural. 

O papel das árvores para o planeta

O efeito estufa, que consiste no aumento da temperatura da Terra pela retenção do calor por certos gases atmosféricos, é uma realidade. 

A poluição é, hoje, o principal responsável pela intensificação e causa do aquecimento global.O CO2 é, justamente, um dos gases responsáveis por esse problema ambiental. 

Entretanto, as árvores, como dissemos, absorvem bastante esse gás, juntamente dos oceanos. Portanto, plantar árvores significa ajudar o planeta,  amenizando os efeitos dos gases estufa no mundo e, consequentemente, tornando-o um lugar melhor. 

Plantar árvores: uma solução simples e eficiente

Levando tudo o que foi dito em consideração, fica mais fácil entender o motivo pelo qual o plantio de árvores é tão necessário para salvar o planeta, ao lado da preservação dos oceanos. 

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Máfia do Mergulho para ler mais conteúdo como este. 

What's your reaction?
0Cool0Bad0Lol0Sad

Leave a comment

Bloomin
Bloomin