Dentro do oceano, somos observadores silenciosos.

Mergulhamos fundo para olhar, escutar e aprender com os habitantes de um mundo calmo e misterioso. E uma das lições mais preciosas que aprendemos desde que nos tornamos mergulhadores é que somos uma pequena parte de algo muito maior.

Fundada por grandes amigos com valores comuns, a Máfia do Mergulho nasce com lições já aprendidas. A primeira delas é o respeito máximo à vida marinha – e queremos transmitir nossa paixão pelo oceano aos que estão fora da água, para incentivar a prática do mergulho e o cuidado com o Meio Ambiente.

A segunda lição é que, não importa onde estejamos, não fazemos nada sozinho. Ao mergulhar, sempre estamos em dupla e aquela pessoa passa a ser a mais importante da sua vida naquele momento. Ela pode salvar a sua vida, mas mais do que isso: é em dupla que compartilhamos uma experiência inesquecível. É com tal companheiro que observamos a força de um tubarão, a inteligência de um golfinho, a inocência dos peixes e como a vida se manifesta de tantas formas.

De dois nos tornamos vários. Formamos equipes, cada vez maiores, mais unidas e com disposição para lutar pela relação que as pessoas têm com o oceano. Essa é a Máfia do Mergulho. Como diria Jacques Costeau, “assim compreendemos que todos somos velhos amigos, mesmo que há pouco tempo atrás não nos conhecêssemos. Esse elo de mergulharmos juntos nos une e é maior do que todos os outros que já encontramos. Faz com que sejamos mais do que amigos: nos tornemos irmãos, formando uma família de mergulhadores.”

 

Nossa missão

Queremos transmitir o tamanho do nosso amor pelo mergulho e pelas profundezas do planeta, sobretudo para atrair àqueles que lutam pelo Meio Ambiente. Convidamos a todos os mergulhadores e amigos da vida marinha a formar uma grande família, unindo nossas paixões, histórias, ideias e conhecimento para defender os oceanos.

É nesta união que podemos fazer a diferença.

A Máfia do Mergulho acredita que um outro destino para as águas do nosso planeta seja possível e que seremos protagonistas de tais mudanças, espalhando nossos ideais, seja no mar ou em terra firme.

Somos parte de um todo e devemos protegê-lo.

Bloomin
Bloomin